sábado, 3 de março de 2012

Capítulo 1 - Start of Something New


297156_203725903034471_168006659939729_504772_203511173_n_large

Vivendo no meu próprio mundo, eu não entendia que qualquer coisa pode acontecer quando você dá uma chance - Start of Something New, High School Musical
Aí era o começo de uma nova jornada em sua vida. Tudo era novo. Tudo mesmo. Até mesmo o continente era novo. Sim, acabara de mudar de continente. Será que me adaptarei? perguntava-se. Ao longe, avistou a placa de saída. Demorou um pouco para entender, já que estava escrito sortie, mas, por sorte, ao lado estava o significado em inglês. Ao sair do aeroporto em busca de um táxi percebeu que chovia bastante. 

- Eu tenho muita sorte mesmo! - Disse irônica para si mesma. 



Estava muito confusa sobre o horário, cansada demais para procurar um táxi. A viagem parecia ter durado 21 horas, mesmo tendo sido apenas 12. Mas por causa do fuso-horário, pareceu bem mais longa. Percebeu que um táxi acabara de parar em sua frente. Correu desde a cobertura do aeroporto para o carro. Droga, não sei falar francês pensou ao entrar. Começou a fazer sinais para o motorista, tentando dizer para que ele pegasse as malas que ela deixou na cobertura. Depois de muito tentar, finalmente conseguiu. 



- Où la dame veut aller? - Perguntou-lhe o motorista de cabelos grisalhos. O que esse velho está falando? perguntou-se. Pensou, pensou e pensou. Lembrou que os taxistas normalmente perguntam para onde você vai.



Rapidamente buscou em sua bolsa da Luis Vuitton o papel com o endereço do internato para o qual estava indo. Entregou-lhe o pequeno papel e encostou sua cabeça na janela do carro. Arrependeu-se do ato e saiu da janela, que estava muito gelada por causa da chuva e da temperatura. Como sabia a temperatura? Porque viu em um termômetro que marcava -3 graus Celsius. Olhou em seu relógio de pulso. 20 horas e 08 minutos. Olhava pela janela e lembrava da última vez que havia estado em Paris. Passou o Natal com sua mãe 4 anos antes. Pela primeira vez, lembrava da ocasião com sorriso no rosto. Era o lugar que sua mãe mais gostava. A garota, por sua vez, parou de gostar por um tempo. Mas agora, que havia amadurecido, voltou a amar como sua mãe. 



A garota acabou por cochilar no resto do trajeto. 



(...)



Ao entrar no enorme internato, buscou o seu quarto. As placas a ajudaram bastante. Já que o internato era totalmente britânico, tudo lá era em inglês. Afinal, como mudaria para a França se não sabia falar francês? Apenas sabia o básico do básico. Finalmente achou seu dormitório. Claro que a diretora a ajudou. 



- Bom, amanhã é domingo, você não tem aula. Aproveite para aprender a matéria da semana que perdeu! - Disse-lhe a Sra. Chloé. Ela não é britânica, pensava a garota. 


Ao entrar em seu quarto, acendeu as luzes, mas logo apagou novamente. Suas duas colegas de quarto já dormiam. Mas já? São apenas 9 horas de um sábado! Mesmo se sentindo mais suja que um porco em um chiqueiro em dia de chuva, preferiu dormir, para não acordar suas colegas. Deixou suas 5 malas ao lado da cama, tirou seu sobre-tudo e seu casa de lã, suas botas e deitou-se na cama. Passado 5 minutos, adormeceu. 


Exatamente 2 horas e 30 minutos depois, acordou novamente. Não porque queria, mas porque foi acordada por gritos. Esfregou os olhos com as mãos e sentou-se na cama. 


- Nossa, finalmente a patricinha acordou - disse a morena que estava sentada em uma cadeira ao seu lado. 


- Por que diz que sou patricinha? - Pergunta a garota recém acordada. - Por acaso me conhece pra dar opinião sobre a minha vida?


- Primeiro: você trouxe 5 malas para um internato; segundo: você tem uma bolsa que custa mais que a minha mesada vezes mil; terceiro: você é de Los Angeles. 


- Bom, pense como quiser. Agora que já deixou exposta sua opinião, deixe-me dormir outra vez! - Voltou a deitar na cama e puxou a coberta para si. 


- Você quer levar suspensão logo no primeiro dia de aula? - Perguntou a outra menina, de cabelos castanhos. - De domingo podemos dormir só até as 10 horas, e já são 10 e 30. Levanta, senão a Chloé te dá uma super bronca. 


- Mas faz só 2 horas que eu dormi! - Protestou sonolenta. 


- Você já ouviu falar em fuso-horário? Então, há uma diferença de 9 horas daqui pra Los Angeles - A garota atrevida voltou a falar. - Eu vou tomar café. Tchau! - Ao dizer isso, saiu do quarto. 


- Desculpa, mas a Demi é meio esquentada às vezes - disse a garota de cabelos castanhos envergonhada. 


- Me acostumo rápido com esse tipo de gente - sorriu fraco. 


- Bom, eu sou a Selena, sua nova colega de quarto e amiga - disse sorridente. - E você? 


- Eu sou a Miley, acabo de vir de Los Angeles. Na verdade de Miami, mas o vôo saiu de L.A. É confuso, nasci e morei em lá até os doze anos, mas depois fui estudar em um colégio interno em Miami. 


- E por que saiu de Miami? 


- Problemas na escola! - Deu uma curta risada e continuou: - Não que eu seja problemática, mas a filha da diretora não ia com a minha cara. E quando a filha da diretora não gosta de você, só há um final: você expulsa da escola sem motivos! E eu escolhi Paris porque é a cidade que a minha mãe mais gosta.


- Eu adoraria escutar mais, pode ser no café? Te espero aqui em 15 minutos, pode tomar banho agora.  


Miley levantou da cama e foi direto ao banheiro. Tomou um longo e quente banho. Não tão longo, afinal, Selena a esperava. Ao sair do banho secou todo seu corpo e deu uma rápida secada com o secador em seu cabelo, apenas para tirar a sensação gelada de suas costas. Ao terminar de se vestir, pegou seu estojo de maquiagens. Passou pó no rosto, rímel e lápis de olho e uma leve passada de batom nos lábios. 


- Estou pronta! Vamos? - Disse ao sair do banheiro. 


- Você demorou 23 minutos, mas valeu a pena porque está muito linda! 


Tumblr_ltu62l54en1qlmijno1_500_large


(...)


Lá estavam Demi e seus amigos tomando café. Todos conversavam sobre o que fariam no fim de semana que vem.


- Quem é a gata com a Selena? - Perguntou Joe, ao ver Miley e Selena aproximando-se do pessoal.  


- Gata? Ela é mó patricinha - disse Demi, com deboche na voz. 


- Oi galera - disse Selena a todos, que responderam com "oi". - Pessoal, essa é a Miley, nova aluna aqui.
 - Oi - disse Miley, um pouco envergonhada por todos estarem olhando para ela. Ela e Selena sentaram-se na mesa. 
- Então Miley, você está gostando do colégio? - Perguntou-lhe Joe. 
- Na verdade ainda não posso dizer nada, só conheço a Selena por enquanto. Ah, a Demi também, mas não posso chamá-la de amiga ainda por motivos... Humm, porque ela não gosta de mim.  

 - Liga não, ela é assim mesmo - disse o garoto de cachos, Nicholas. Ao ouvir o comentário, Demi jogou uma bolacha no rosto de Nicholas, ou apenas Nick, como era chamado por todos. - Au, não é necessário o uso de agressão! - Demi mostrou-lhe a língua. 




- Não vai comer nada? - Perguntou a menina loira com rosto de bebê, Emilly, a Selena e Miley. 


- Claro! Vamos Miley? - As duas levantam e vão até a parte do buffet. 


Selena se serve com um pão francês, manteiga e um suco de laranja. Já Miley pega meio mamão papaia, uma fatia de pão integral, um pouco de queijo tipo cattage, três colheradas de granola e um copo de iogurte natural.  

 - A patricinha come tudo isso? - Pergunta-lhe Demi, assim que as duas garotas se sentam na mesa.  

 - A patricinha tem nome! - Diz Miley, pondo uma colherada de papaia em sua boca.  

 - Então você está afirmando que é patricinha? - Indaga Demi.  

 - Nunca neguei! E pra sua informação, este tipo de alimentação tira todas essas suas rugas de preocupação do rosto e as celulites da sua bunda! - Alguém, provavelmente Joe, soltou um "uuuuu".  

 - Quem disse que eu tenho celulite? - Perguntou Demi alterada.  

 - Deixe-me adivinhar: no café da manhã apenas come uma fatia de pão integral sem nada, no almoço um pouco de alface com um pequeno pedaço de peixe, de tarde apenas uma laranja e no jantar um pequeno pedaço de frango grelhado. Isso só te faz engordar mais, ter estresse, que forma essas suas rugas e passa fome pra caramba - Miley disse tudo isso olhando fixamente para os olhos de Demi, que a fuzilava. 

- Desculpa Sta. Eu Sei Tudo, mas você errou! - Demi levantou da mesa, apoiou suas mãos na mesma e disse: - no almoço não como peixe, como frango grelhado! - E foi em direção da saída da cantina.  

 - Grande diferença! Ame-se primeiro, não ligue para o que os fracos dizem - Miley disse alto, fazendo com que Demi parasse de andar. - Lembre-se: a arma dos fracos é deixar os fortes pra baixo; e a arma dos fortes, é não estar pouco se fodendo pros fracos - Demi não se virou, mas escutou tudo. Ao terminar de ouvir o que Miley tinha para dizer, continuou seu trajeto.  

 - Mandou bem, Miley! - Disse-lhe Nicholas.  

 - Brigada, isso é o que as verdadeiras amiga dizem umas para as outras!  

 - Então você e ela são amigas? - Pergunta Joe.  

 - Bom, eu sei que ela vai dar o braço a torcer. Ela é como um Ferrero Rocher: crocante por fora, mas cremosa por dentro! - Diz Miley, com os olhos brilhando.  

 - Quer dizer que ela é de comer? - Pergunta Joe, o lento da turma. Todos, menos Miley (que apenas dá um sorriso), soltam um "aaaaaaaaaa".  

 - Não, Joe. Quer dizer que ela passa a imagem de durona, mas na verdade é frágil e dócil por dentro! - Explica Miley, com toda a calma do mundo. 

(...)

 

Miley estava em seu quarto, sozinha, arrumando suas coisas. A primeira coisa que tirou da mala foi um retrato, que estava muito bem embrulhado, com a foto dela e sua mãe. Uma lágrima caiu sobre o seu rosto ao lembrar dela. Não porque estava triste por estarem tão distantes, mas porque se emocionou ao lembrar dos ótimos momentos em que passou ao seu lado.

 

- I'll take you forever in my heart - disse em voz alta para si mesma. Limpou a lágrima e continuou seu trabalho. Depois de quase uma hora, Selena apareceu convidando-a para almoçar. Miley logo aceitou e as duas foram para a cantina.  

Quando estavam prestes a chegar, um garoto de cabelos castanhos as viu. Logo reconheceu quem estava com Selena. Então, saiu correndo em sua direção.  

- MILEYYYY! - Gritou o garoto, já abraçando a garota assustada. - O que você está fazendo aqui? - Perguntou, ainda abraçado com ela.  

- Sabe, eu só poderei responder a sua pergunta, se eu estiver viva! - Rapidamente, ele a largou. - Bom, eu meio que fui expulsa do outro internato e meu pai resolveu me mandar pra esse!  

- Billy, sempre com novas idéias!  

- Então, vocês se conhecem? - Perguntou-lhes Selena.  

- Bom, eu e o Justin somos meio que.....  

********** 
Oiiiii! O que acharam do primeiro capítulo? Eu sei que está uma bosta... Desculpa, mas não sou a melhor escritora do mundo! Hahaha. Amaria que vocês comentassem bastante pra eu saber o que estão achando da fic, ok?! Ah, eu sei que esse suspense no final ficou muito idiota Hahaha.  

 
Beijos da Nicole :* 

 
P.S.: comentem bastante!!!

Um comentário:

  1. oiiiiii! Já to seguindo aqui amore! Sério amei muito o primeiro capítulo....
    Você pode dar uma olhada nos meus blogs?
    www.stay-nileyjemiejelena.blogspot.com
    www.underlinestory.blogspot.com
    Posta logo, eu preciso!!
    Beijooos..
    P.S.: vou divulgar você!

    ResponderExcluir